Eu Chef

Ano da Gastronomia não diz a que veio

Posted by euchef em junho 4, 2010

Bruna Cabral

Do Jornal do Commercio

Comedoria de Mercado já existe há 4 edições

Comedoria de Mercado já existe há 4 edições

Em parceria com a Abrasel e a Fundação Gilberto Freyre, a Secretaria do Turismo anunciou no início da semana o que resolveu chamar de Ano da Gastronomia. Serão, segundo o responsável pela pasta, Samuel Oliveira, 365 dias de programação, na verdade, promoção do que a cidade tem de melhor: mesa farta e diversificada.

A cada um dos próximos 12 meses, a prefeitura promete “movimentar a cidade” com um festival gastronômico diferente. Ou nem tanto. Entre os 17 eventos programados, muitos já faziam parte do calendário recifense, como o Comedoria de Mercado, o Recife Sabor, o Restaurant Week, o Roda de Boteco e por aí vai.

Entre as novidades, poucas chegam, de fato, a dar água na boca. Para o Sabores do caranguejo, por exemplo, a administração municipal promete mobilizar 25 restaurantes que tenham o crustáceo no cardápio. Para? Deixar tudo exatamente como estava antes. Na melhor das hipóteses, com uns outdoors espalhados por aí.

No hall dos festivais pelos quais ninguém em sã consciência pegaria um voo ou mudaria o roteiro das férias, tem ainda o Gastronomia para Crianças e o do Coco Verde. Certas coisas não precisam ser ditas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: